logo

Marcelo Clemente

Coaching: no que consiste?

Cover Image for Coaching: no que consiste?

Cada vez mais a busca por autoconhecimento e desenvolvimento contínuo se torna essencial para uma trajetória pessoal de sucesso. Colocamos à sua disposição um processo de Coaching que conta com metodologia diferenciada no mercado e comprovadamente eficaz, conduzido por um profissional altamente qualificado e alinhado a metodologias de acompanhamento de líderes, profissionais e gestores em geral.

MAS AFINAL, O QUE É COACHING?

Coaching é um processo de começo, meio e fim que consiste no alcance um determinado resultado através da prática de novos comportamentos e o desenvolvimento de novas competências. Esses novos comportamentos/competências são definidos entre o Coach e Coachee, através de reuniões presenciais ou a distância.

POR QUÊ A EMPRESA DEVE APLICAR O COACHING?

O Coaching apoia o desenvolvimento organizacional de forma profunda e sustentada, inspirando a criação de caminhos alternativos e atitudes construtivas. Seus líderes e colaboradores terão novas perspectivas sobre desafios e oportunidades, com reconhecimento de suas competências, maior eficácia interpessoal e mais confiança no desempenho das suas funções na empresa.

DE QUE FORMA OS PROFISSIONAIS PODEM SE BENEFICIAR DO COACHING?

Os profissionais procuram um Coach com o propósito de desenvolver capacidades ou superar problemas de modo a alcançar seus objetivos e ambições profissionais. O coaching atua sob questões comportamentais e não técnicas, como também foca ações futuras e não o passado. Alguns dos preciosos benefícios do processo de coaching são além da definição de objetivos bem formulados e plano de ação estruturado, a prática de novos estilos comportamentais que estimulam a criatividade, comprometimento, comunicação, resiliência, a tomada de decisão e criação de novas alternativas de solução para os desafios corporativos.

COMO SE DÁ O PROCESSO DE COACHING REALIZADO PELO PROF. MARCELO CLEMENTE?

Nos processos de coaching corporativo ou pessoal, a prática se dá através da indicação das competências organizacionais a serem atingidas pelo coachee e alinhadas com a diretrizes estratégicas da empresa. O coachee costuma ser um líder ou gestor, peça chave, que necessita desenvolver seu potencial de gestão de pessoas ou habilidades comportamentais de relacionamento. É comum o processo de coaching ser uma ação posterior a aplicação de um instrumento diagnóstico de assessment (no ambiente corporativo, este termo vem sendo utilizado com o conceito de gestão profissional. Assessment é avaliar competências, conhecer com maior eficiência e critério as pessoas, buscar autoconhecimento e gestão do conhecimento).

Entre em contato hoje e mesmo e leve sua vida profissional e pessoal a outro nível!


Foto do Marcelo
Marcelo Clemente
Consultor, palestrante e facilitador de ações de aprendizagem. Atua com programas que estimulam o desenvolvimento e engajamento de pessoas e equipes ao negócio, agregando valor e contribuindo para alavancar resultados.

Outras Publicações